segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Video Tahiti (fim da viagem)

Fala galera!!!

Acabou a boa vida de férias, visuais paradisíacos e ondas Perfeitas. Por sorte minha não voltei do Tahiti direto para a escola, pois minhas aulas foram adiadas para dia 10/08 (hoje). Tive a semana passada livre para me acostumar com o fuso e também aproveitar para finalizar a edição do vídeo. Deu até para ir no Maraca domingo e ver o Imperador fazer um Golaço. Mengão 1x0 Corinthians. Aproveitei bem essa última semaninha de férias.

Estou postando o video com exclusividade para o Blog, antes que saisse em qualquer outro lugar.

video

Foi na última madrugada antes de eu embarcar, que decidi criar o blog. Fui muito incentivado pelo Diego Gebara, meu primo que faz Comunicação na UFRJ. Gosto muito de escrever sobre novidades, coisas que do meu ponto de vista , são bem interessantes. Na viagem que fiz em Abril para o Peru, escrevia toda noite antes de dormir alguns parágrafos em um caderninho sobre o dia, fatos mais marcantes. Desta vez, fiz isso, mas publicando no blog. Durante estes 21 dias que estive no Tahiti, o blog foi visto por mais de 1700 pessoas espalhadas pelo mundo. Fico muito feliz de dividir esse incrível aprendizado que tive, com todos que estiveram visitando o Blog.

Vou deixar o Blog desativado, e quando eu partir para outras viagens, voltarei a escrever.

Muito Obrigado!

Beijos e Abraços,

Caio Vaz

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Final da Viagem..Último dia no Tahiti e dia no Chile














Falaa Galera..

Ja estou no Final da minha Trip.. Ontem Foi o Ultimo dia no Tahiti.

Saimos Cedo, pois a gente queria aproveitar ao maximo aquele dia. O Marama nos levou cedo para dar aquela conferida nos picos, o mar havia abaixado muito e Teahupoo nao estava rolando.. T-havaiti um pouco antes de Teahupoo tinha umas ondas bem divertidas.. Uma direitinha com uma parede meio deitada, mas com boas seções. A galera se divertiu muito, tava tipo Disney, hahaha.
Achei que aquela seria a minha ultima queda no Tahiti.
Voltamos para casa e almoçamos um Sashimi, comida tipica de lá. Comemos na vendinha de Vairao, meio que parece com uma feira.











Quando chegamos em casa, os paulistas estavam botando o Jet na agua e me perguntaram se eu queria ir com eles tentar achar alguma onda para fazer um Tow-in (de brincadeira). Claro que fui.. hahaha, O Zecao que me puxou, foi muito irado, Fomos em uma Direita, onda que nao surfei durante a Trip, meio ruim de cair na remada, O Zecao comecou me puxar nas ondas.. Ate com pouca onda, é pura emoção!!! na minha primeira onda fui arremessado pelo Jet por traz da seção, nunca que eu iria passar aquela secao na remada, mas com a velocidade que o Jet me deu, passei batido, nem eu acreditei.... Deu muita adrenalina ...



Não tinha uma maneira melhor da Trip ser finalizada... Só tenho a agadecer a galera lá da casa : Tatu, Zecão, Buzzy, Rogerião.



Essa viagem foi Fantástica. É cada sensação que voce sente, situações que voce vive, querendo ou não, mas que com certeza, será recompensado. Sem falar nas coisas que aprendemos.

A sensação de Chegar em Teahupoo de barquinho, ver aquela onda na sua frente, cada vez mais de perto. Logo dá aquela dorzinha de barriga, o coração começa a bater forte e eu, pelo menos, não sabia se estava batendo de alegria ou de medo dela, que é uma das ondas mais perigosas do planeta. Essa sensação é uma das melhores...
Ontem quando estamos indo para o Aeroporto, a gente estava se lembrando da primeira noite de cada um. Eu e Pedro quando chegamos não conseguimos dormir. Levantamos 4 horas para tentar achar um caminho para ir ate o mar, ver como era. Nos perdemos e fomos parar dentro da casa de uma familia. hahaha.
Outra coisa é a Humildade dos locais, que poderiam dar dura nos gringos (em nós) e não deixar a galera surfar, como em muitos lugares do mundo, mas não. Voce está na água sozinho quando aparece um Tahitiano, meio samoazao, Gigante, e já bate aquele medo. Aí o cara vem e aperta tua mão e comeca a conversar com voce..

Isso sem falar no visual que é a ilha. Em Teahupoo voce surfa praticamente com um quadro
na sua frente, um conjunto de montanhas com uma formaçao que parece umas pirâmides Coloridas com muito verde...

A parte ruim dessa historia é que lá, tudo é muito caro, e o pior é que em francos você vai gastando meio que sem perceber. Mas Vale muito a pena !!!

Estou escrevendo do Chile. Saímos do Tahiti meia noite de ante-ontem pra ontem e paramos na Ilha de Páscoa, pois o vôo fazia conexão lá, maior friaca!!! o clima lá tava bem gelado...venta muito! O nosso Vôo sai para o Brasil amanhã as 7 da manha daqui, não sei direito que horas chega, mas agora é rapidinho...
Hoje Jantamos em um Restaurante que tem aqui no hotel onde estamos hospedados. Restaurante Indiano, só comida da Índia, hahaha. Pra escolher o prato, ja viu como foi neh.. hahaha Comida Indiana e ainda escrita em outra lingua, não é pra qualquer um não, hahaha.







Estou acabando de Editar o meu vídeo da viagem e assim que eu conseguir, boto ele no Blog

Tenho muito que agradecer ao Grilo, que nos aturou durante toda essa Trip e buscou sempre os melhores angulos possiveis para capiturar imagens...

Nas Fotos:
Cavada em Teahupoo (o maior swell que rolou na trip)
Galera no último dia no barco Marama, Ian , eu, Manu!!
Visual da água.. no barco
Na Vendinha, comendo o sashimi com a galera.
Na rua em Vairao
Voltando do Tow
Jantar já no Chile, comida Indiana.....
Beijos e Abracos,
Caio Vaz

sábado, 1 de agosto de 2009

Viagem Tahiti day:20 e 21










Faala galeraa,



Não deu para atualizar sobre o dia de ontem.






Acordamos e umas 8 saímos no barquinho fraquinho que havíamos arrumado.. Alguns minutos até Vairao e era la mesmo o pico, Altas esquerdas, com um bom tamanho. Todos pegamos boas ondas... O grilo fez altas imagens nossas do Palanque....






Estou fazendo um vídeo da trip e logo que estiver pronto boto no Blog!!!



A tarde caímosde novo. Comecei filmando a galera do palanque e depois fui entrar na água, pelo reef. Fiquei muito tempo para conseguir entrar, acabei pisando com tudo em um Ouriço. O Marama me falou para eu botar no em uma caixa na água quente que acabaria com o veneno.. Fiz isso e acho que matou a criatura.. hahaha.



Acabei que nem peguei boas ondas a tarde...



A noite rolou um Churrasquinho aqui em casa.. Comi muitooo! Carne, Linguiça tudo que tinha direito... uma delicia!!!!



Hoje cedo saímos em um barco muito melhor... O Marama que estava dirigindo.. Saímos em busca das ondas primeiro fomos em Teahupoo, estava mal. Ventando muito..,, voltamos para T=Havaiti, também conhecido como Small -pass. Parecia estar bom. Entramos para dar uma caída, que estava com muita correnteza e meio irregular, mas deu para brincar....


Voltamos para almoçar, Comemos uma macarronada gostosa com salsicha.


A tarde saímos para ver Teahupoo, no caminho, o vento começou a apertar e voltamos. Fomos checar Tuahotu, a onda é em cima da bancada, sinistro.. que hoje estava meio ruim...... voltamos a Vairao, tinha acabado o campeonato (que foi só para locais) e estava perfeito, foi lá que foi Surf!!! A onda estava encaixada na bancada, muito perfeito... no começo tinha uns long-boarders impregnando mais depois a galera toda saiu e ficou clássico com poucos na água!!!

Um penúltimo dia de Trip perfeitoo!

Amanhã é o último de dia da Trip, vamos acordar cedinho para aproveitar o máximo.






Nas Fotos:


Visuais do Barco
Quarto da galeraa!




Beijos e abraços,
Caio Vaz

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Viagem Tahiti day:19

-Vairao, Altas...



Falaaaaaaa Galeraaa


ontem demoramos para sair para surfar, rodamos pela ilha para arrumar um barquinho ou um jet para que pudéssemos ir surfar... Arrumamos um barquinho, nossa muito pequeno com motor de 25 com uns 7 no barco, hahaha ele nem saia do lugar...

hahahah, em vez de levar 5 minutos ate Vairao levamos uns 15...


O mar estava meio esquisito, ninguém na água, vetando muito e com um chuvisco. Entramos eu Lucas e Junior, um brasileiro que chegou ontem aqui no Tahiti que está ficando no Marama. O mar parecia que estava melhorando cada vez mais!! O resto da galera entrou, enquanto o Grilo nos filmava de um palanque montado na bancada de coral. o Ângulo ficou animal... ontem rendeu boas imagens..


Chegaram uns 5 brasileiro aqui na casa do Marama ontem, todos eles de Sampa e o Junior de Niteroi, a galera é bem maneira.. eles costumam fazer Tow-in no Brasil e tem um jet aqui.. Quem sabe eles me puxam em alguma..hahaha


Ficamos a tarde inteira em Vairao, surfamos, fomos no Palanque comer alguma coisa e voltamos para dar uma ultima queda...


A noite fomos em um restaurantezinho, nele, tem melhor Sashimi aqui da região.. Muitoo Bom!!



Estou escrevendo agora porque ontem quando cheguei do restaurante, capotei na minha cama,,, acordei agora pouco..



Na foto:


Nós saindo voltando do surf (anteontem) no Peugeozinha alugado..


Beijos e Abracos,
Caio Vaz

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Viagem Tahiti day:18

-Teahupoo Pesado (só olhando)














Bonjour!




Todos esperavam que hoje desse Teahupoo perfeita, talvez o ultimo de nossa trip. Como hoje não teríamos barco, pois o barco teve que ir para manutenção, fomos de carro ate o beach-Park e de la fomos remando ate o Pico, uns 15 minutinhos de remada. Chegamos la e tava muito sinistro, um body board surfando e todos que estavam assistindo falavam que tava impossível de surfar. A gente ficou do canal vendo. Um local daqui de Teahupoo, Adam, Entrou com uma gunzerona e capacete. Tinhas uns barcos no canal e umas galera olhando e analisando do canal para saber se tinha como surfar. O Adam dropou uma onda animal e tirou um tubo mais ainda... A galera gritou muito do canal, conseguimos filmar e a foto ta ai em cima..




Voltamos do pico ate o Beach-Park de carona com o Bryan, um Americano que conhecemos , ele esta velejando a uns 2 anos, saiu da California a 2 anos atraz e veio parando e surfando vários Picos Perfeitos. Tipo México, Galapagos e daqui estará indo par Fiji e depois termia sua viagem na Nova Zelândia. Foi muito irado conhecer ele!

A tarde fomos surfar em Papara, o mar nao tava muito bom, mas tinha umas ondinhas, Deu para se divertir, hoje fizemos um treino diferente, com baterias. Foi bem legal...

De noite comemos pão com Ovo e queijo para repor as energias, hahaha.


Nas Fotos:

Adams na bomba em Teahupoo
Eu no visual de Papara!!!




Beijos e Abracos.


Caio Vaz


terça-feira, 28 de julho de 2009

Viagem Tahiti day:17

-Teahupoo Perfeito, Vaquinhaa e bons tubos...





Iaorana,

E ai galera!!!!



Hoje o dia foi de muito surf.. De manha já saímos direto para Teahupoo, pois a ondulação seria a ideal. Chegamos la e o forecast (previsão das ondas) não havia errado, não muito grande, mas perfeito, agua cristalina muito sol. Um paraíso!


Entrei com a prancha que arrumei emprestada só que nao me adaptei muito a ela. Tomei uma vaca (um tombao) ridícula. Dropei uma onda da serie e quando eu ia virar na base da onda cai, voltei junto do lip. hahaha por sorte não me machuquei nem quebrei a prancha.. foi só um susto..


Pegamos altas ondas alguns tuboss..


Voltamos para casa e quando chegamos de novo em Teahupoo o vento tinha entrado .. tava ventando muito não tinha mais tubos.. Fomos para Vairao.. Tava bem legal. tinha altas ondinhas.


Esse final de semana vai rolar um Campeonato la, vou ver se consigo uma inscrisao para correr. Imagina correr um campeonato naquela onda perfeita...aiai ai...

Bom a previsao e que amanha o mar sba mas com vento , mas demanha ainda vai dar onda..



E isso!!


Nas Fotos:


Visuais em Moorea


Beijos e Abracos,
Caio Vaz

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Viagem Tahiti day:16







E ai genteeeee!



Hoje aqui como era de se esperar, as condicoes de surf para onde estamos não eram das melhores. Resolvemos alugar um carro, com esperança de pegar umas ondas no norte da ilha e surfar algum pico novo.


No caminho passamos por umas praias que conhecemos no começo da trip, não sei direito o nome. Pegamos umas ondas em um beach-break que, de fora da agua parecia ter umas boas ondas, mas tava bem ruim...


Passamos em um supermercado para almoçarmos alguma coisa. Compramos um pão, uns queijinhos e um frango assado (a gente nem acreditou que tinha frango assado aqui) e fomos comer em uma prainha próxima..

Muito louco, no canto da praia tem umas pedras e uma estrada que passa beirando a praia. Dai tem uma fenda que sai na estrada, quando bate uma onda nas pedras, sai um Jato de Agua,no meio da estrada!!! Parece até uma Baforada de Teahupoo, hahaha muito DOIDO....
A tarde surfamos em uma direita bem divertida, todos pegamos umas ondinhas...

Amanha a Previsão e para Teahupoo quebrar perfeito, devemos sair cedo de barco para la.


Nas fotos:

Na fenda que sai o vaporzao de agua.!!!
Eu e a galera em Moorea
Mergulhando com a arraia em Moorea
Beijos e Abracos,
Caio Vaz

Viagem Tahiti day: 12,13,14,15







- Internet voltou, Teahupoo Clássico e passeio a Moorea, Mergulhando com Tubarões e Arraias.






Falaaa Galera..



Nos últimos dias nos aqui estávamos sem acesso a Internet. Então desde quinta eu estava sem postar nada.

Quinta ainda deu altas ondas em Teahupoo, Pouca gente na agua e uns tubos sólidos. Fomos cedo, a galera estava se jogando, pegamos altas ondas. Por causa do pouco crowd tava dando para pegar umas maiores..as vezes ate uma da serie. Eu estava todo cuidadoso, só escolhendo as certas..



Voltamos pra casa almoçamos rápido e voltamos para Teahupoo. Da casa da onde estamos ate Teahupoo e uns 15 minutos de barco... Entramos para cair. O mar parecia ate que tinha melhorado. Fiquei um tempo Boiado. Peguei uma grandinha, a onda foi maneira. tinha um tamanho legal.., Quando sai da onda, tomei uma onda bem bem grande na cabeça. Quebrei minha ultima prancha inteira da viagem. Fui para o barco, fiquei vendo a galera surfar, observando a onda de Teahupoo. O mar estava cada vez mais perfeito. O Ian tirou uns tubos insanos. Fiquei atarde inteira vendo a galera surfar, pegar altas ondas...
Sexta o vento mudou, Teahupoo já não estava tao bom. Fomos conhecer Tuahotu, uma onda para a esquerda , depois de Vairao. As condicoes nao estavam ideais. Voltamos e a galera caiu e Vairao. Eu tava sem prancha, Fiquei filmando a galera, Foi irado, Ficava eu e Manu no jet, ele dirigindo e eu filmando, quando alguém pegava um onda ele ia acompanhando de jet e eu no ia filmando.






Eu tinha botado uma de minhas pranchas para consertar, fui la pegar ela . A tarde partimos para Moorea um ilha bem próxima. Fomos de Ferry Boat,, Rapidinho chegamos la. Nossa, o Ferry balança muito... tem horas que da ate medo de cair la de cima...ahahahahaa


Ficamos na casa dos primos do Marama, a galera nos recebeu muito bem..



Moorea tem a melhor direta do Tahiti, Temae. Só que nos dias que ficamos la não quebrou. Foi muito iradaa trip. La e muito visual. Sábado mergulhamos com as Arraias e Tubarões, muito sinistro.. no começo fiquei com maior medo e muito louco você pensa que tem um bicho que pode acabar com sua vida do seu lado..hahahhaa

Domingo surfamos em Haapite. Uma esquerda bem divertida. Demos um remadao de uns 25 minutos ate o Pico foi bem cansativo. Pegamos altas ondass. O Ian dropou uma bombada serie , botou em um tubao e quebrou sua primeira prancha....
Depois comemos um churrascao na casa do primo do Marama..Muitoo bom!!

A tarde voltamos para ilha principal...Chegamos de noitinha..

Agora aqui e segunda de manha, estamos escolhendo o pico que vamos surfar. Amanha e depois parece que vai rolar Teahupoo clássico de novo. Arrumei uma prancha grande emprestada com o Marama para não perder esse swell...



Nas Fotos:
eu no Ferry Boat, chegando em Moorea
Em Moorea com os bangalos na Agua
Tubo em Teahupoo
Beijos e Abracos,
Caio Vaz

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Viagem Tahiti : net sem sinal

A internet no Tahiti está meio lenta e há dois dias não tem sinal em Vairao !!!



Esta postagem está sendo feita daqui do RJ mesmo, para lhes falar que as altas ondas continuam rolando ..... e ..... as pranchas ...... quebrando.



Falamos pelo skype-out com o Caio que estava de partida para Moorea, outra ilha, de origem vulcânica, à 18km à oeste do Tahiti, onde o acesso é feito por catamarã (30 min.). Vai ficar por lá uns dois dias.



De lá, não vai conseguir fazer nenhum post, mas depois do fds, ele volta a blogar.



Família Gebara Vaz.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Viagem Tahiti day:11




Falaaa galera!!!


Hoje o dia foi muito irado.

Quando a gente acordou e fomos ver o mar nem nos animamos. Ventando demais aqui em frente. Saímos de barco a procura do melhor pico! Foi quando o cara que nos leva falou, "um amigo meu me disse que Teahupoo tá liso". Nós nao levamos muita fé.

Quanto mais a gente chegava perto de Teahupoo, o vento estava cada vez mais fraco. Chegamos em Teahupoo: um body-board só na agua. Altas ondas, muito liso. Entramos, nossa só onda iradaa. Tirei um tubo iradoo! Nós quatro estavamos pegando ondas animais, muitos tubos um atras do outro, tipo o mar da VIDA!!!!!! ... Começou a parte ruim. Dropei uma onda, tirei um tubo muito maneiro, quando sai do tubo, a onda fechou inteira. Pulei, e quando subi, a primeira prancha quebrada no meio (trincada). Fui para o barco e peguei minha 5,8. A prancha ia ficar meio pequena, mas botei uma quilha grande para dar maior estabilidade. Peguei altas ondas. Enquanto isso, o Luquinhas quebrou uma prancha também. Comecou a ficar bem crowd (muitas pessoas na agua). Para conseguir pegar onda, a gente estava tendo que se posicionar mais embaixo.
Veio uma série (um conjunto de ondas grandes) e a primeira quebrou bem na cabeca da mulecada. Eu, Pedro e Ian largamos as pranchas, enquanto o Luquinhas foi furar a onda e tomou um maior vacãoo (um caldo meio sinistrinho, hahaha) Resultado, estourei a cordinha e o Pedro quebrou a Prancha no meio. Um Jet com o Buttons (lenda do surf havaiano) e o Raimana (Local daqui de Teahupoo), todos Big Riders Casca grossa, pegaram minha prancha pois estavam passando por lá. O Buttons me disse "quer sua prancha?? Dai eu falei : lógico. Quando ele virou a prancha estava toda trincada ! sei lá, uns 5 trincados. Nunca tinha visto isso. 2 pranchas quebradas na trip e no mesmo dia ...

Fiquei um pouco vendo a galera surfar e voltamos pra casa para almocar e pegar as outras pranchas.. Voltamos de tarde, poucas pessoas na água e ainda muito bom.. Eu só tinha as pranchas 6,1 e 6,6 depois que as 2 de manhã quebraram. Entrei de 6,1 e botei em um tubo animal, muitoo irado. PORÉM, fiquei muito fundo dentro do tubo e nao consegui sair.. Fui para a bancada. Tive que dar uma volta gigantesca.. hahaha ..... Ainda pisei em um Ouriço. Bom depois de uma boa remada em volta da bancada, quase uma hora remando pois fiquei encalhado várias vezes, cheguei no Out-side de novo, O crowd tinha se multiplicado umas 5 vezes.. A maré tinha secado e tava bem sinistro. Fui lá pra dentro do pico para pegar uma boa. tsssssssssssssssss
Adivinhem??? Veio uma série cabulosa. Tomei uma bomba na cabeça e não sei como consegui passar. Só que a prancha .......... Quebrei a minha 6,1 em dois pedaços !!!!

3 Pranchas, 1 dia de surf = Altos Tubos e Altas ondas


Esse é o preço que se paga aqui no Tahiti, principalmente em Teahupoo. As ondas são perfeitas e aqui é o lugar que voce pode tirar os Tubos da VIDA, mas errar, dar mole e não ser premiado com um corte no coral ou uma prancha quebrada é muita sorte...

Hoje o dia foi incrível, a sensaçao de estar dentro de um tubo com a agua cristalina e o Coral lindo, só que muito perigoso e esperando alguem cair e bater nele. Aquele barulho estrondoso do Lip (crista da onda) batendo na base da onda e voce ali dentro, é maravilhoso !!!



Bom, agora o que me restou foi a minha 6,6. A minha gunzera (prancha para surfar ondas grandes). Amanhã a previsão é que Teahupoo continue rolando perfeito.. Nâo consegui achar o Bico da minha 6,1. A 5,8 não valia a pena consertar. Botei a minha 5,10 no conserto e logo ela vai estar de volta.


Nas Fotos:

Com as pranchas quebradas..

Um dos meus melhores tubos da minha Vida!
Fotos tiradas da filmagem.
Imagens: Aprimore Surf, Leandro Grilo


Beijos e Abraços,

Caio Vaz

terça-feira, 21 de julho de 2009

Viagem Tahiti day:10







Iaorana!!!


Hoje o dia foi calmo...
Como não teríamos o barco, acordamos sem pressa para ver se agente agilizava um meio de transporte para algum pico. Arrumamos um Jet, botamos ele na água, a gente estava pensando em ir para Small-Pass (uma onda para direita pequena e bem perfeitinha) quando estávamos saindo de jet, quando o Manu (que trabalha quanto do Marama) nos disse que estava com muita água dentro do Jet, que ele não funcionaria na pressão máxima, e tivemos que tirar o jet da água. Tinha dado problema da turbina..

Acabamos que não fomos surfar, ficamos descansando, Comemos uma macarronada gostosa, Macarrão com Macarrão e queijinho... hahaha.

De tarde ficamos tentando achar uma maneira de ir surfar, nem deu. Aproveitamos para mergulhar aqui na frente. Po muito irado. A água é muito clara, com máscara da para ver o fundo de Coral, os peixinhos parecem ate peixe de Aquário. Todos os peixinhos do Procurando Nemo estão aqui, hahaha.

Amanhã de manhã a gente vai sair barco a procura de boas ondas...Nos devemos passar para ver Teahupoo e dependendo das condições ir para picos com Small-pass (t-havaiti) ou Vairao.
Nas Fotos:

Eu em Teahupoo, esse dia tinha umas ondas Grandessss. Domingo Mar dos Sonhos ou até dos Pesadelosss....
Mergulhando Aqui em frente...
Mergulhando Eu e Ian

Beijos e Abraços,
Caio Vaz

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Viagem Tahiti day:09



E ai Galeraa!

Hoje o dia foi intenso de surf ! Desde cedo. Acordamos tranquilos e saímos a Teahupoo. A previsão era que o mar diminuiria pouco e as condições melhorassem. Chegamos lá e o mar tinha abaixado muito, tinha um crowdzinho (milagre) mas não tinha uns tubos. Resolvemos voltar para Vairao. O mar lá estava animal. Glass (espelhado de tão liso), sol e muitos tubos. Estava pequeno mas foi um dia especial, rendeu várias imagens (filmagens). No começo da caída o Grilo entrou com a camera à prova d'água. Nossa, imagens alucinantes. Depois ele nos filmou do Reef, com seus companheiros de trabalho (os tubarõezinhos) hahaha.


Voltamos para casa, fizemos um rápido lanche e voltamos para fazer o final de tarde em Vairao. A maré estava no auge da seca, muito raso, tipo meio absurdo... mais ainda bem divertido. Hoje todos pegamos altas ondas.


De noite fomos jantar em uns Traillers que ficam a uns 15 minutos de caminhada daqui. comi um Steak que tava uma delicia, mas o que faz falta é um arroz bom... O arroz aqui não tem gosto de nada...hahaha. Mas ainda assim bem gostoso.


Amanhã deve dar umas ondinhas maneiras também..!!!

Na Foto:
Galera Saindo pro Surf no Barquinho.

Beijos e Abraços,

Caio Vaz

Viagem Tahiti day:08



Falaaaaa


Hoje o dia foi incrível, um dos melhores da trip por enquanto! Acordamos sem pressa, pois não iríamos ter o barco e a previsão para o dia de hoje era para o mar estar gigante...a gente tava meio em duvida do que fazer, quando o Marama nos ofereceu uma carona para o beach-Park de Teahupoo. De lá, a gente decidiria o que fazer, surfar na direitinha divertida ou sei lá, dar uma remada ate a temida bancada de teahupoo para ver uns tubos Gigantesss! Foi isso que a gente fez.

Chegamos, todos com suas Gunzeiras (prancha para cair em ondas grandes). Fomos andando ate o lugar que a galera começa a remada para Teahupoo. Cada pessoa que passava perguntava, "pra onde vocês tão indo" a ansiedade aumentava cada vez mais... Fomos remando, uns 15 minutos, com a correnteza a favor para o out-side. Cada vez que a gente chegava mais perto a onda que parecia de um tamanho, ia aumentando .. deveria ter uns 5 barcos no canal. Dois jets Fazendo Tow-in, uns caras sendo arremessados em umas ondas de 12 pés (4 metros) tinha uns 4 body-boards e uns 3 caras surfando na remada. A gente ficou uns 20 minutos no canal só olhando aquelas ondas. Parecia estar menos difícil que no dia em que caímos sozinhos la. A onda apesar de estar maior, estava mais perfeita. Foi ai que o Lucas virou pra mim e falou:

- E ai Caio, vamos ficar ali no crowd junto com a galera.

Fomos eu e ele, só aquela sensação de ficar junto de uns caras que estavam jogando para baixo de umas ondas absurdas foi perfeito. Depois de um tempo o Lucas começou a ameaçar ir em algumas ondas, ate que ele pegou a primeira e fez um tubo completo, Logo em seguida, na onda de traz, eu vim, remei, remei, remei , dropei a onda e fiz um tubo irado em Teahupoo, Fiquei muito feliz. A gente nem tava pensado em entrar para ficar no canal e nós entramos e pegamos um tubo, era só alegria, sorriso de orelha a orelha foi fantástico. O Pedrinho e o Grilo foram ficar no pico, todos pegamos ondas, eu e o Lucas pegamos mais algumas ondas. Ninguém passou perengue. Um cara Brasileiro tirou a foto do meu tubo, disse que ia me passar, assim que a foto chegar boto aqui pra vocês verem..


Voltamos remando, nossa a volta foi muito cansativa, uma remadona contra a correnteza... Quando chegamos em casa almoçamos uma macarronada gostossa e demos uma descansada


Umas 7:00 p.m saímos pra Pappete para jantar e buscar o Ian Gouveia no aeroporto, que chegou hoje do Brasil. Ele sim, tira uns tubos iradoos..
Chegamos em casa bem tarde, Amanha a previsão e de o mar baixar um pouco e que de altas em Teahupoo.. Amanha tem mais noticias do Tahitiii!

Nas fotos:

Eu e Lucas no Teahupoo Beach-park.
Boas Vindas ao Ian no aeroporto.
Beijos e Abracos,
Caio Vaz

sábado, 18 de julho de 2009

Viagem Tahiti day:07




E ai Galeraaaa!..



Hoje cedo, do deck, parecia que o mar havia melhorado e o vento parado. Saímos umas 8:00h, decidimos checar Teahupoo. Fomos até la, quando estávamos chegando o vento começou a soprar. Teahupoo estava storm, sem condicões. Fomos até Vairao,pois é o pico mais constante, quase todos os dias rola umas boas ondas la. Não deu outra, tinha altas ondinhas e o vento ainda nem tinha entrado. Caímos algumas horas. O Grilo foi nos filmar do reef, para pegar um ângulo diferente. Ele nos contou que enquanto estava filmando agente, apareceram vários tubarões. A agua estava na canela e os tubarões passando pertinho. Por nossa sorte não aconteceu nada, eles estavam passeando. Os tubarões Tahitianos são bem conhecidos por não atacar.


Voltamos para casa para Fazer aquele lanchinho...Fizemos umas compras no mercado. Aqui você mesmo tem que levar o saco plástico para o mercado. Se vôce não levar e quiser um, o saco é cobrado, 25 francos.


Umas 3 saímos para a caída do final de tarde.. resolvemos conferir Teahupoo de novo. Quando chegamos tinha dois Jets fazendo Tow-In (surf sendo puxado pelo Jet-ski, muito usado para surfar ondas gigantes). O mar tinha subido bastante, estava animal, mas meio torto, e muito storm. Ficamos uns 15 minutos vendo, tempo suficiente para o cara que estava fazendo Tow-in ser puxado e levar uma bomba, muito irado.


Saímos rápido em direção a Vairao. Quando estávamos chegando acabou a gasolina. Por sorte, ainda tinha um cheirinho do outro tanque, foi o suficiente até pararmos em uma marina para comprar combustível.
Caímos bem no final de tarde. O mar tinha subido bastante desde de manhã. Voltamos para casa e o Marama estava fazendo um churrasquinho para galera no quintal..


Amanhã o Mar deve subir bastante e a previsão é que role umas ondas cabulosas.
Nas Fotos:
No barquinho, lucas eu pedro
No quarto da galera!

Beijos e Abraços,
Caio Vaz

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Viagem Tahiti day:06







Falaaa Galera,

Logo cedo, quando acordamos pegamos o carrinho alugado de ontem para checar as condicões do mar. Resolvemos sair de barco atrás das ondas tahitianas.. Chegamos em Vairao umas 8, não tinha ninguém no pico, com boas condições. Resolvemos cair. Logo quando eu entrei na água vi um peixe voador..muito louco, ele vem dando salto, que o que eu vi capotava na agua. hahaha.



Pegamos boas ondas. Grilo entrou com a Go Pro (câmera digital muito pequena, que é posicionada em qualquer lugar da prancha, no bico ou na rabeta) no bico da prancha, apontando para frente, fizemos essa experiência para testar novos ângulos de filmagem, mas, não deu muito certo. Ainda temos que descobrir o ângulo certo para que consiga pegar uma melhor imagem.


Saímos de barco, paramos em casa pegamos as pranchas maroleiras e partimos para uma direitinha curta mas muito boa. Foi bem divertido.

Paramos em casa para almoçar (Pão com Ovo, queijo e Blanque em grande quantidade..) Nem deu tempo de descansar e saímos de novo para fazer o final de tarde.

Acabou que foi em Vairao mesmo, o vento ainda estava muito forte, mas ainda tinha boas condicões, só que ninguém caindo, o que dá um certo medinho. Durante muitas horas você acaba ficando sozinho no out-side (depois da arrebentação) de um Outern-reef: uma bancada de coral no meio do mar. ( não sei se e assim que se escreve).
Deu tudo certo, pegamos altas...


Nas Fotos:
No Barco no canal de Vairao, com a onda quebrando perfeita.
No Barco eu e Pedro, chegando na direitinha divertida
Na cachoeira, mais para norte da ilha, Grilo, Pedro , Lucas e eu

Beijos e Abraços,

Caio Vaz

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Viagem Tahiti day:05



Iaorana (tipo: e ai? em tahitiano)


Ate que fim consegui dormir bem e conectar o sono durante a noite inteira, sem ser acordado pelos companheiros noturnos, Galos.
O mar desde cedo estava bem Storm, balançado e bem grande. Achamos melhor ir para o lado Norte da ilha, pois la a ondulação estaria mais Certa com menos vento. Agilizamos um carro em m locadora de veículos. Pegamos a Rodovia que contorna a Ilha e saímos a procura. 1 spot, não encontramos nada, Muito vento e sem onda nenhuma. 2 spot a mesma coisa. Rodamos a ilha e nada. No caminho paramos num Junk-Food, não me fez muito bem não.hahaha

Bom acabamos surfando em Papara, só que o swell tava passado para la. Com o vento maral forte e uma condição difícil de surf foi la que nós caímos. Parecia uma maquina de lavar roupa, hahaha, chovendo e com correnteza constante.


No caminho de casa eu vi vários coqueiros com no meio de seus troncos umas placas de ferro os envolvendo, me perguntei para que era aquilo, Depois de pensar muito e não descobrir o Marama (dono da casa onde estou hospedado) me disse que era para evitar que ratos subissem no coqueiros, quando estivessem passando pela pare de ferro escorregariam.
Achei bem interessante, sei lá... nunca tinha visto isso no Brasil.

Então analisando a condição do mar para os próximos dias, parece que manterá o tamanho e vai começar a acertar mais para o final de semana.


Fotossss:
Surfando em Vairao 15/07
Em frente de casa.


Beijos e Abraços,

Caio Vaz







Ps: a qualidade da foto surfando ta meio ruim porque foi tirada da filmagem.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Viagem Tahiti day;03 e 04

E ai galera..
Po ontem nem deu para eu atualizar o blog. Saimos para o outro lado da ilha em busca de ondas e conhecer algumas praias..
Rodamos a ilha inteira, paramos em alguns visuais alucinantes e alguns picos que rolam classico, so que ontem nao tinha onda... Depois caimos em um beack-break , Papara. Tinha varas pessoas aprendendo a surfar e muitos Long-boards. Meio perigoso.. tava facil de ser atropelado...


Chegamos tarde em casa e dormi bem cedo..

Acordamos cedo com os Galos cantando, Aqui rola um coral de Galos todo o dias na madruga, umas 4 ou 5 da manha eles comecam a cantar..hahaha

Hoje resolvemos alugar um barco em vez de ficar de jet pra la e pra ca.
O cara chegou meio atrasado, demos uma caidinha em small pass uma direito maneira, so nao tava muito bom , tava meio grande pra la.. Depois seguimos para Teahupoo, Muito Louco, a onda parece ate que é ao contrario. Nao tava com uma boa ondulacao pra la, muitas das ondas fechavam, entramos mais para ver qual era do pico, tentar comecar a se adaptar. Todos nós coseguimos pegar algumas ondas, mas nao tiramos o famosso tubo de Teahupoo. So tinha agente na agua, estavamos rezando para que entrasse algum bom surfista ou algum local para agente ficar mais tranquilo, mas nao entrou ninguem.

Voltamos para casa no meio do dia, almoçamos, fizemos umas compras no mercado e 2:30 saimos denovo no nosso Barco... Passamos em Vairao o vento estava muito muito forte e com a ondulaçao meio de oeste, jogando para cima da barcada. Nao deu outra; entrei peguei algumas ondas. Peguei uma que fechou inteira. Tomei uma serie de varias ondas na cabeça, fui parar em cima do reef. Cara nao sabia o que fazer. Eu tava em pe so que o reef e muito sinistro nao e retinho e sim cheio de buracos e ouriços. Bom dei o meu jeitinho e o barco veio me pegar no outro lado do reef.. Troquei de prancha e peguei umas ondas animais, o mar estava com um tamanho, a galera tava se divertindo muitoo. Peguei a minha maior onda da viagem por enquanto tava bem grandinha.. foi irado, saimos da agua quando ja estava escurecendo,
Hoje o dia animal..apessar de ter atravessado o coral de Vairao (mas nao me machuquei), pegamos altas ondas e conheci a Temida bancada de Teahupoo, realmente e muito cabulossa aquela onda..sem falar das ondonas de Vairao..

Nao deu para postar fotos, po tentei postar varias vezes, mas nao deu certo, amanha posto essas fotos.


Valeu gentee,
Beijos e Abracos,
Caio Vaz
.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Viagem Tahiti day:02




Bonne Nuit!!!


Hoje foi o primeiro dia de tahiti.. Sinceramente é um Paraiso, hoje nao consegui dormir muitooo, acordei com uns galos cantando umas 4:30.. eu tava muito ancioso. Eu e o Pedro resolvemos dar uma voltinha no escuro... hahaha, acabamos indo para o lugar errado.

Esperamos um pouco e umas 6 fui acordar o Grilo e o Lucas. Comemos algumas coisas e caimos em Vairao, nossa Altas Ondasssss! quando nos chegamos, so tinhamos nos no pico, depois foi chegando mais gente, É locura coisa de outro mundo essa Onda..


Almocamos um Sandubaoo de Atum com milho, vimos as imagens e saimos denovo a procura..Fomos ate Vairao nao tava muito bom, achamos melhor ir para Teahupoo estava ventando muito .. acabamos voltando para vairao, rolou um final de tarde classico!




O maneiro daqui, e que os locais sao muito gente boa e todos se respeitao na agua, nao rola gritaria, so quando alguem tira aquele tubaoo..!




Amanha devemos ir para o Norte da ilha conhecer novos picos e uns lugares diferentes..


Nas Fotos:

Na Agua em Vairao
Recepcao Tahitiana!



Valeu Galera,

Beijos e Abracos,


Caio Vaz

Viagem Tahiti dia:01







E ai galera..

Cara hoje foi uma loucura!!! Viajei o dia inteiro.. Sai do rio as 8 horas dai e so cheguei agora.. Aqui sao 1:00 a.m. de Domingo.

A viagem foi muito cansativa, parecia que o tempo nao passava.. hahaha, a cada hora do dia que passava, na real passavam 2.
Quando cheguei foi bem recebido por Marama (o dono da asa onde nos estamos) Grilo e Luquinhas.

Ganhamos ate um colar de flores.. (tirei uma foto so que ficou na maquina do lucas, ele ta dormindo, amanha e posto).

Aqui agora ta de madrugada e nao deu muito para conhecer, mas o pouco vi e lindo... muitas montanhas e muito verde..Fora as ondas e a agua que ainda nao deu pra ver..

Nas fotos:

O quarto de pranhas da casa aqui de tahiti: Eu e Pedro.
No galeao
E em um dos 4 voos ate aqui..

Valeu galeraa!
Beijos e Abracos.

Caio Vaz

sábado, 11 de julho de 2009

Viagem Tahiti




Fala Galera,


Estou embarcando daqui a pouco, minhas malas ja estao todas arrumadas... Estou super ansioso para chegar la. O Luquinhas (amigo que ja esta la) falou que tem pego altas e que ja quebrou duas pranchas. Tambem disse que Teahupoo (pico mais famoso) nao tem rolado, mas Vairao uma esquerda perfeita onde vou ficar tem rolado Classico.

Nessa Barca quem estará fazendo parte vai ser o Grilo: treinador , Lucas Silveira, Pedro Duarte (que estara indo comigo no Voo) e Eu, Todos Loucos Por Ondas!!!

Estou louco Para chegar La!

Entao vou tentar postar novidades e fotos daquele Paraiso frequentemente! So nao sei se vai dar para postar todo dia, mas sempre quando der postarei !!!

O meu voo sai as 8:00 a.m. vai pra Sao Paulo, depois segue para o Chile , fico 4 horas la e por fim chego no Tahiti as 23:00 (horario Local) 7 horas a menos que no Brasil. Depois encontramos um cara que nos levara pra pousada no Sul da ilha. Ai cheguei em VAIRAO, o Paraíso!!!


Assim que eu chegar vou tirar umas fotos e postar no Blog.
Beijos e Abraços,


Caio Vaz