quarta-feira, 22 de julho de 2009

Viagem Tahiti day:11




Falaaa galera!!!


Hoje o dia foi muito irado.

Quando a gente acordou e fomos ver o mar nem nos animamos. Ventando demais aqui em frente. Saímos de barco a procura do melhor pico! Foi quando o cara que nos leva falou, "um amigo meu me disse que Teahupoo tá liso". Nós nao levamos muita fé.

Quanto mais a gente chegava perto de Teahupoo, o vento estava cada vez mais fraco. Chegamos em Teahupoo: um body-board só na agua. Altas ondas, muito liso. Entramos, nossa só onda iradaa. Tirei um tubo iradoo! Nós quatro estavamos pegando ondas animais, muitos tubos um atras do outro, tipo o mar da VIDA!!!!!! ... Começou a parte ruim. Dropei uma onda, tirei um tubo muito maneiro, quando sai do tubo, a onda fechou inteira. Pulei, e quando subi, a primeira prancha quebrada no meio (trincada). Fui para o barco e peguei minha 5,8. A prancha ia ficar meio pequena, mas botei uma quilha grande para dar maior estabilidade. Peguei altas ondas. Enquanto isso, o Luquinhas quebrou uma prancha também. Comecou a ficar bem crowd (muitas pessoas na agua). Para conseguir pegar onda, a gente estava tendo que se posicionar mais embaixo.
Veio uma série (um conjunto de ondas grandes) e a primeira quebrou bem na cabeca da mulecada. Eu, Pedro e Ian largamos as pranchas, enquanto o Luquinhas foi furar a onda e tomou um maior vacãoo (um caldo meio sinistrinho, hahaha) Resultado, estourei a cordinha e o Pedro quebrou a Prancha no meio. Um Jet com o Buttons (lenda do surf havaiano) e o Raimana (Local daqui de Teahupoo), todos Big Riders Casca grossa, pegaram minha prancha pois estavam passando por lá. O Buttons me disse "quer sua prancha?? Dai eu falei : lógico. Quando ele virou a prancha estava toda trincada ! sei lá, uns 5 trincados. Nunca tinha visto isso. 2 pranchas quebradas na trip e no mesmo dia ...

Fiquei um pouco vendo a galera surfar e voltamos pra casa para almocar e pegar as outras pranchas.. Voltamos de tarde, poucas pessoas na água e ainda muito bom.. Eu só tinha as pranchas 6,1 e 6,6 depois que as 2 de manhã quebraram. Entrei de 6,1 e botei em um tubo animal, muitoo irado. PORÉM, fiquei muito fundo dentro do tubo e nao consegui sair.. Fui para a bancada. Tive que dar uma volta gigantesca.. hahaha ..... Ainda pisei em um Ouriço. Bom depois de uma boa remada em volta da bancada, quase uma hora remando pois fiquei encalhado várias vezes, cheguei no Out-side de novo, O crowd tinha se multiplicado umas 5 vezes.. A maré tinha secado e tava bem sinistro. Fui lá pra dentro do pico para pegar uma boa. tsssssssssssssssss
Adivinhem??? Veio uma série cabulosa. Tomei uma bomba na cabeça e não sei como consegui passar. Só que a prancha .......... Quebrei a minha 6,1 em dois pedaços !!!!

3 Pranchas, 1 dia de surf = Altos Tubos e Altas ondas


Esse é o preço que se paga aqui no Tahiti, principalmente em Teahupoo. As ondas são perfeitas e aqui é o lugar que voce pode tirar os Tubos da VIDA, mas errar, dar mole e não ser premiado com um corte no coral ou uma prancha quebrada é muita sorte...

Hoje o dia foi incrível, a sensaçao de estar dentro de um tubo com a agua cristalina e o Coral lindo, só que muito perigoso e esperando alguem cair e bater nele. Aquele barulho estrondoso do Lip (crista da onda) batendo na base da onda e voce ali dentro, é maravilhoso !!!



Bom, agora o que me restou foi a minha 6,6. A minha gunzera (prancha para surfar ondas grandes). Amanhã a previsão é que Teahupoo continue rolando perfeito.. Nâo consegui achar o Bico da minha 6,1. A 5,8 não valia a pena consertar. Botei a minha 5,10 no conserto e logo ela vai estar de volta.


Nas Fotos:

Com as pranchas quebradas..

Um dos meus melhores tubos da minha Vida!
Fotos tiradas da filmagem.
Imagens: Aprimore Surf, Leandro Grilo


Beijos e Abraços,

Caio Vaz

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Tá maluco eu incarar uma onda dessas kkk¹¹

    ResponderExcluir
  3. valeu lek, altos tubos, que Deus ilumine teus passos

    ResponderExcluir
  4. Que legal,amei as fotos *-*
    Pena pelas pranchas ://

    ResponderExcluir
  5. agora sim... acabou o turismo e começou a brincadeira...
    esse foi de gente grande!!!!!!
    aloha

    ResponderExcluir
  6. Lugar sinistro .. altas ondas!
    MARAVILHOSOO ..estarei indo para australia ano que vem, e quem sabe tahiti depois !!
    Beijos Caio

    ResponderExcluir